O Plano Divino de Salvação

Texto: Adrian Rogers

 

…e eles disseram: ‘crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa.“ Atos 16 31.

Uma grande verdade e benção eterna é que podemos ser salvos. Somos salvos de certas coisas. O pecado é uma dívida para com Deus todo-poderoso.

… E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12a

Salvação significa que somos libertados dessa dívida e não seremos lançados na prisão dos devedores, o inferno eterno. O pecado também é contaminação (Jeremias 17:9).

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Nossos corações (natureza interior) foram contaminados pelo pecado. Pela salvação, somos feitos puros e justos aos olhos de um Deus santo. O pecado também traz domínio (Romanos 6:16)

Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?

Por natureza somos escravos do pecado; mas a salvação quebra o poder do pecado e nos traz liberdade. Não só somos salvos dessas coisas, mas somos salvos para certas coisas. Somos salvos para uma vida de abundância. Jesus veio para trazer vida abundante (João 10:10).

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente

Somos salvos para uma vida frutífera (João 15:5), não uma vida privada de significado o valor. Também somos salvos para uma vida de comunhão eterna com Deus, por meio de Jesus Cristo, e com nossos irmãos irmãs em Cristo (1 João 1:3)

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

A Salvação foi comprada pelo Senhor Jesus com seu precioso sangue na cruz. A natureza de Deus é Santidade e Justiça. Ele não pode meramente fazer “vista grossa” a nosso pecado; mesmo o Seu amor não permitirá isso. O pecado precisa ser punido, ou Deus contradiria Sua santidade. O pecado será perdoado em Cristo, ou punido no inferno; mas não pode ser ignorado por um Deus Santo.

Visto que todos pecaram (Romano 3:23), todos precisam ser salvos. Ninguém é tão bom que não precise ser salvo, e ninguém é tão mau que não possa ser salvo. Há três preposições em Efésios 2:8-10, que claramente dizem como ser salvo:

  1. a Salvação é “pela Graça“. Graça significa que Deus nos salva independentemente de qualquer mérito nosso. Graça é o amor, e favor, imerecidos de Deus, demonstrados aos pecadores;
  2. A Salvação é “por meio da fé“. Ninguém é salvo por meio de boas obras. A Salvação é um dom de Deus, um presente; algo por Ele oferecido graciosamente, mas que precisa ser aceito totalmente pela fé;
  3. A Salvação é “para as boas obras”. Não somos salvos por boas obras, mas somos salvos para fazer boas obras. Boas obras não são a raiz da nossa salvação, mas o frutos da salvação.

Para ser salvo, pode-se fazer, sinceramente, uma oração como esta:

“Senhor Deus, eu sei que Tu me amas e queres salvar-me. Sou um pecador, e meu pecado merece castigo, mas preciso de misericórdia. Jesus, Tu morreste para salvar-me e prometeste salvar-me se eu confiar em Ti. Confio em ti, Creio que és o Filho de Deus. Creio que pagaste pelos meus pecados com Teu sangue na cruz. Creio na Tua ressurreição dentre os mortos. Eu agora te recebo pela fé em minha vida como meu Senhor e Salvador. Perdoa-me os pecados, purifica-me e começa agora a transformar-me na pessoa que queres que eu seja. Já que morreste por mim, viverei para Ti. Faço isso não a fim de ser salvo, mas porque fui salvo pela Tua graça, Tu és agora meu Senhor, meu Mestre, meu Salvador e meu Amigo. Em Teu nome eu oro. Amém”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
[ Different Image ]